quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Shorts Customizados : Como fazer!

  Hey!


  Como vão?



  Como minhas férias não estão muito animadas e não tem viajem incluída (por enquanto :D) decidi hoje pra começar bem o ano, customizar meu shorts jeans!

  Está bem na moda para esse verão os shorts com tachinhas, tie dye, manchados , enfim ... E hoje fui fazer o mais simples: o Shorts Manchado!


  Esse negócio de manchar roupas é antigo, da época hippie <3 e tal.. Minha mãe , e minha vó faziam muito isso (família hipster :D ) portanto minha mãe me ajudou mas nem precisa da ajuda de uma mãe por exemplo ahhaha... Vamos então aos poucos ingredientes que tem:


  Água Sanitária (cândida) :

 Não precisa ser exatamente Cândida, mas sim qualquer água sanitaria

  Um Balde Grande:





(que caiba seu shorts em pé)


Três prendedores de roupa:

(um elástico também pode fazer a mesma função)

Uma tesoura boa para cortar:


E claro, um Shorts Velho ( caso você não goste , pegue o velho ) :


Pode ser uma bermuda também, que eu acho que é até melhor!



Passos:


1º passo- Se quiser  corte seu shorts, bermuda mais curto 
( o meu no caso era uma bermuda que ainda servia em mim) ou corte fazendo buracos ou até mesmo desfie as pontas...


2° passo- Coloque a água sanitária no balde grande, se quiser misture com um pouco de água , mas se misturar demora mais o processo.

3° passo- prenda o shorts com os prendedores no balde se só quiser manchar sua ponta , por exemplo (isso para não ir a água sanitária nele inteiro)


4º passo- Depois de esperar mais ou menos 45 minutos se você gostou dele só as pontas por exemplo, já estará pronto mas se você quer ele totalmente manchado torça ele como se estivesse tirando o excesso de água e dobre ele torcido para fixar ele nessa posição você pode usar um elástico ou os própios prendedores(que foi o que eu fiz) .


5º passo- já com ele torcido adicione um pouco mais de cândida ou misture água e o jogue no balde. Espere mais ou menos 45 minutos ou 1 hora, por aí.

6º passo- Veja o resultado se quiser manchá-lo mais,repita o processo e pronto! Seu shorts estará pronto e agora vai ser um shorts novo e não velho,rs!

Agora de pronto você pode adicionar tachinhas,spikes ou coisas do gênero, desfiá-lo enfim ao seu gosto!


Confira o meu como ficou:



Depois faço um look do dia com ele!









Bom é isso você pode fazer o mesmo processo com camisas,camisetas,jaquetas jeans enfim o que você quiser o que precisa é criatividade hahaha!


Espero que tenham entendido...


Um beijo (:








Nenhum comentário:

Postar um comentário